quarta-feira, 7 de maio de 2008

COMO ATUA O PESA


*
*Reuniões por microárea para explicar a proposta do trabalho
*Cursos para multiplicadores em educação ambiental (ACS, professores, lideranças do bairro)
*Oficinas de educação ambiental na comunidade, por microárea.
*Identificação e mobilização de pessoas-chave na comunidade para criação do fórum de saúde ambiental
*Articulação com as escolas do bairro para capacitação de todos os professores em educação ambiental
*Diagnóstico e mapeamento das áreas de risco ambiental do bairro
*Análise técnica das áreas degradadas e identificação de possíveis espaços de arborização
*Articulação com setores afins ao programa (SEMOV, SUMOV, CAERN, ONG’S, URBANA)
*Articulação com setores afins ao programa (SEMOV, SUMOV, CAERN, ONG’S, URBANA)
*Divulgação para a comunidade de mecanismos de escuta para os problemas ambientais (vigilância sanitária do DSO, ouvidorias municipal, estadual e federal, promotoria de meio ambiente, conselho comunitário etc.)

*Elaboração de informativo (cartilha, folder) sobre o programa

*Participar de eventos junto as escolas e comunidade, desenvolvendo ações e divulgando o programa. (Dia Mundial das Aguas, Dia da Ávore, Dia do Meio Ambiente, Dia da Ecologia, etc.)
*
*

*

Sem comentários: